Redes Sociais um mundo a descobrir

domingo, 7 de agosto de 2011

Qual a importância das Redes Sociais para mim?

A importância das redes sociais para um blog ou para um site é elevada. As redes sociais têm cada vez mais aderentes, chegando ao ponto do Facebook ultrapassar o Google em numero de utilizadores, coisa que à uns anos atrás era impensável.


Nos dias que correm, quem não tem uma presença nas redes sociais, perde uma excelente fonte de novos leitores/clientes e um fantástico veículo publicitário. Sempre que publica alguma informação nas redes sociais, a mesma é enviada a todos os seus leitores, ao contrário do seu blog/site, onde a informação fica no blog/site e apenas é conhecida caso seja visitado. Isto é um veículo publicitário por excelência e acima de tudo, é gratuito, e mais eficaz que muitos programas de troca de links para ganhar tráfego para seu Web-Site ou Blog.
Pode ter duas frentes de tráfego: Internautas que usam os motores de busca e os que usam as redes sociais para buscar informação.

Vantagens das Redes Sociais

Para além das vantagens óbvias, como a angariação de novos clientes e a publicidade da sua empresa ou negócio, pode retirar, de qualquer rede social, um importante dado sobre a sua empresa.
Pode pedir aos seus seguidores opiniões sobre a sua empresa, sobre os seus serviços e/ou produtos, podendo assim, através de uma recolha de opiniões, ajustar os mesmos para que agradem mais ao cliente.


Como posso tirar proveito das Redes Sociais?

Existem várias redes sociais (Facebook, Twitter, Buzz, etc).
Sugiro que crie uma conta em cada uma delas, caso seja possível.

Depois, mais tarde, após já se ter registado em algumas redes sociais, não perca tempo e  registe-se noutras redes sociais e apostar não só na divulgação, como também na expansão da sua presença na maioria das redes sociais.


Se já consegue algumas visitas a partir do Google, deve agora começar a expandir as suas fontes de tráfego e tentar duplicar o número de visitas que recebe, crie já hoje paginas personalizadas para seu Site ou Blog


0 comentários:

Enviar um comentário

- Todos os comentários são moderados e só ficarão disponíveis após serem aprovados.
- Não coloque o link do seu blog dentro do comentário, pois ele não será aceito.
- Não serão mais aceites comentários anónimos.
- Contactos pessoais, devem ser feitos na página de contacto.
- Não deixe links desnecessários nos comentários.

 
Blogger Europeu © 2011 | Designed by Ricardo Pereira.